Vitalidade na arte e no design


A Miranda Vivace mudou: da arte e design em sapatos e acessórios para a vitalidade em obras de arte, produtos artsy e experiências de vivência com a arte.


“A minha relação com a pintura é muito corporal. No meu processo, trabalho superfícies com muita cor e trago jatos de tinta gestuais que trazem uma nova perspectiva. 


Minhas pinturas trazem paisagens figurativas ou abstratas inspiradas na natureza, compostas por movimentos harmônicos, com pinceladas de pontilhismo impressionista, ou jatos de tinta gestuais livres e vibrantes. Me inspiro também na força vital de algumas pessoas quando crio sob encomenda. É difícil formalizar numa tela, com traços e cores, de maneira abstrata, a presença viva de um ser humano. Porém, é um belo desafio.


Nas obras figurativas, sou motivada pela pintura impressionista fresca e veloz e gosto de aplicar jatos de tinta gestuais, que levam luz e dinamismo à pintura e parecem perpetuar seu frescor.


Nos quadros abstratos gosto de jogar livremente a tinta sobre a tela e procuro transcrever com o pincel os movimentos e a vitalidade de paisagens, folhagens, mares, montanhas, céus, e tantos outros elementos da natureza. Os temas por vezes são imaginados, sonhados e desejados antes de pintar e por vezes nascem durante o processo de criação.


O resultado final pra mim ideal é quando a imagem criada abre um aspecto metafísico.


A partir de uma obra de arte podemos nos revigorar, nos inspirar, nos emocionar, nos motivar à excelência da vida.


A arte vital nos transporta para dentro e para o melhor de si mesmos.” 

Carol Miranda

 


 

 

Nossa missão

Levar alegria, cor e vivacidade através da arte e do design: em obras exclusivas, produtos artsy (objetos de design e artigos de moda) e experiências com a arte (cursos, workshops e visitas guiadas). 

 


Carolina Miranda, sócia fundadora da Miranda Vivace

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Artista

Olá, eu sou Carol Miranda e trabalho com uma proposta estética vibrante e vivaz. 

Cada um tem uma percepção diferente da arte, mas todos somos tocados quando ela emite a vitalidade do belo. Para mim, a arte vital traz bem-estar e pode ser um instrumento para vivermos bem.

Atualmente tenho atendido clientes no Brasil, Canadá, México, Ucrânia e Rússia. 

Desde sempre gostei de criar e desenhar. Atuo há mais de 15 anos como designer e diretora de arte em projetos de design gráfico, branding e design de estamparia para moda. Sempre usei a inspiração artística na aplicação do belo e da arte em projetos de design e comunicação.

Da experiência de trabalho com o artista italiano Antonio Meneghetti (1936-2013), por mais de 10 anos, eu descobri o movimento artístico da OntoArte e a pintura gestual, pela qual me apaixonei. A minha ligação da arte com a moda começou em 2007, com a boutique AM Stile. Ali eu tive o privilégio de trabalhar diretamente com o artista, tanto no Brasil quanto na Itália. Aprendi com ele sobre equilíbrio e proporção criando estampas em seda pura com suas obras OntoArte. Também aprendi  a pintar à mão artigos de moda como lenços, gravatas, vestidos, joias. 

Em 2017, eu criei a Miranda Vivace Design, marca de artigos de moda com design e estampas exclusivas. Trabalhei com seda, cetim e couro em sapatos femininos, masculinos e bolsas. Aqui, eu já assinava com: “uma obra de arte em seus pés”.

Gosto de estudar e lecionar sobre arte com aulas em cursos livres, cursos de graduação e pós-graduação. Adoro fazer visitas guiadas em mostras e museus com pequenos grupos. Já visitamos exposições em São Paulo, Roma, Florença, Atenas, Amsterdã, Viena, Paris, Kiev, São Petersburgo, Moscou, Toronto, Montreal.

Gosto também de organizar encontros com experiências práticas e oficinas de artes: momentos de revigoramento e prazer em contato direto com alguma técnica artística. 

Meu mestrado foi em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Sou graduada em Publicidade (Mackenzie), especialista em Ontopsicologia Social (Universidade Estatal de São Petersburgo, na Rússia) e pós-graduada em Ciências do Consumo (ESPM).

Hoje eu me dedico totalmente às artes plásticas. 
O meu maior prazer é dividir com o mundo a universalidade da arte vital.

A inteligência se alimenta de estética vital e a arte é um instrumento para vivermos plenamente bem.
 

Algumas visitas guiadas já realizadas por mim nos últimos anos (clique nos ícones para saber mais sobre cada local):

 

Se desejar entrar em contato comigo, me escreva: carol@mirandavivace.com.br