Como usar

Dicas de moda e combinações por Carol Miranda

 

O scarpin - um pouco de história

A origem do nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Popularizado por Christian Dior em 1947, o modelo fez parte do estilo “New Look”, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra. O scarpin não é apenas o sapato de salto alto com bico fino. Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto ente 4 e 10 cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamdo de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé à mostra.

O interessante do scarpin é que combina com todos os estilos, não importa se a mulher faz o estilo clássico, patricinha, rebelde, despojada ou trabalhadora. Tudo se deve apenas ao bom senso de combinar o scarpin com a peça certa para cada ocasião: para o trabalho, por exemplo, no caso de advogadas ou profissões que exigem uma vestimenta mais social, basta usá-los com saia ou tailleur sempre combinando com a meia calça.

Mas você pode montar um visual jovial e sofisticado todos os dias, dependendo da situação. Algumas dicas de como usar o seu scarpin: Se você quer ser rebelde, use jeans, camisas e scarpin. Se você precisa de um look chique vá de saia, blusa e scarpin. Se você está planejando criar um visual moderno, use um short, camisa branca e o scarpin infalível. O segredo está na irreverência dos sapatos, basta trocar algumas peças para ter vários looks diferentes com o uso do scarpin, o sapato que faz parte da história da moda feminina.
 

 

 

Scarpin estampado salto 5 e salto 7

Dicas de moda e combinações

 

O scarpin feminino estampado com salto baixo (temos salto 5 ou 7) é um sapato ideal para o dia a dia de trabalho. Você pode se sentir confortável e elegante o dia todo, sem precisar se cansar do salto alto. O scarpin faz toda a diferença na vestimenta: ele deixa os pés mais delicados, com um toque de feminilidade e poder. O caminhar e a postura também mudam, pois quando estamos com um saltinho a nossa postura se comporta de outra forma. Muitos dizem que o ideal para o corpo é vestir sempre um salto, mesmo que pequeno, pois ele alinha a coluna e oferece mais circulação nas pernas. Nossas formas de sapatos vestem super bem, mesmo para pés mais largos ou grandes (como o meu, que tenho numeração especial e grande, pois calço 40!). Aposte em roupas de cores neutras, como preto, branco, marfim ou um jeans clássico. Com um sapato estampado nos pés, seu look fará toda a diferença! Confira algumas sugestões de combinações que separamos para você:

 

 

Mas você pode também ousar e ser mais fashionista, e usar saias coloridas, como marinho ou vermelho! A vida é uma só! Não há motivo para usar roupa bonita só pra sair no domingo ou no final de semana ;)

 

Sugestões de ocasiões para usar um scarpin estampado salto 5 ou salto 7: Dia a dia de trabalho, reuniões, aniversários, festas, ir ao cinema, aulas, palestras, apresentação de bancas acadêmicas, todas as ocasiões que pedem um dress code social ou esporte fino.
Mas você também pode ousar e vestir com roupas casuais como jeans, shorts, bermudas e saias para passear.
A classe e a feminilidade podem ser expressas de tantas maneiras diferentes. Um scarpin estampado vai deixar seu look com uma pitada de elegância, com exclusividade e distinção. Com certeza não haverá ninguém com um look igual ao seu.

 

 

 

Scarpin estampado salto 9

Dicas de moda e combinações

 

O scarpin estampado de salto alto atinge um público muito específico de mulheres: decididas e poderosas. Não que as demais não sejam, porém um salto alto muda tudo: a postura, a presença, a maneira e a velocidade de caminhar. Exige elegância, passos curtos, com atenção, e tudo isso comunica uma presença em saber administrar com elegância o caminhar, o cruzar as pernas, o posicionar-se.


Existem mulheres que andam o dia todo com um salto alto e não se cansam. Parece que faz parte do DNA delas, sempre mais altas. As mulheres mais baixas geralmente gostam de saltos mais
altos, pois lhe fazem parecer mais altas e esbeltas. Não importa se você é baixa, alta, magra ou gorda, não há limites para vestir um lindo scarpin estampado.


Combine seu scarpin estampado com cores neutras como calças de couro preta, saias...


Confira algumas dicas de vestimenta com os scarpins estampados Miranda Vivace: com certeza você terá uma presença distinta e radiante.

 


Sugestões de ocasiões para usar um scarpin estampado salto 9: para as mulheres que estão acostumadas e gostam de salto alto: todas as ocasiões!


Mas para a maioria o scarpin de salto alto pode ser mais indicado para festas, formaturas, casamentos, premiações, jantares e almoços especiais, ou qualquer momento onde o dress code pede sofisticação. Eu uso em ocasiões especiais, pois como sou alta (1,76m), com o salto 9 me sinto imensa! ;))) Mas gosto muito de usar com saia lápis ou vestidos longos, em concertos musicais, festas de reveillon, ou ocasiões onde sinto que posso me sentir toda alta e elegante.


Mas é possível também montar um look casual com jeans, saias, short, a criatividade é infinita e cada mulher sabe como inovar e criar uma vestimenta que combine com sua personalidade e também com a ocasião.


De toda forma, uma dica (e isso vale para todas as mulheres): quando estamos mais altas, nos sentimos mais magras também (risos). Deixando à parte toda a avalanche de informações e a ditadura de que a mulher deve ser magra (eu não sou e gosto muito das minhas gordurinhas). Mas pelo salto ser alto, nossa postura muda e nossa altura também, então ao final nos sentimos diferente.

 

 

Gostou das dicas? Que tal conhecer todos os modelos de Scarpins Miranda Vivace? Clique aqui!

 

Frete Grátis!

Compras acima de R$200 | São Paulo